quinta-feira, 3 de julho de 2014

Duas semanas depois da cirurgia

Depois de 2 semanas da cirurgia, eu ouvia muitos os enfermeiros que trocavam meus curativos dizendo que já dava pra ver o granulado da carne nova crescendo. Porque parece que a carne nova cresce em pequenas bolinhas, como um granulado. Quando bati a foto da segunda semana eu pude perceber bem como é esse granulado que tanto falavam.



Dá pra perceber nessas fotos também, que na parte de cima do corte já tem uma pele nova crescendo pelas bordas. Mas o tamanho do buraco ainda continuava praticamente a mesma, porque antes do buraco começar a fechar, a carne e músculos novos vão crescendo  de dentro pra fora, e somente depois que o buraco vai ficando mais estreito. Primeiro ele fica mais raso, depois mais estreito.

Os curativos nessa altura já estavam consumendo bem menos gazes do que no começo, até porque o buraco já está um pouco mais raso, e já não doíam praticamente nada. Até mesmo na hora de limpar a parte de dentro, eu sentia as enfermeiras passando a gaze por dentro, mas não doía nada, era como se estivessem passando a gaze em qualquer outra parte do meu corpo.

5 comentários:

  1. Estou nesse marco! 12 dias de operada! Pós lento, mas td caminhando bem. Paciência évo meu lema. Não ta fácil.

    ResponderExcluir
  2. Estou nesse marco! 12 dias de operada! Pós lento, mas td caminhando bem. Paciência évo meu lema. Não ta fácil.

    ResponderExcluir
  3. Estou na 2 cirurgia. Tranquilo aqui...

    ResponderExcluir
  4. Olá sou Cícero tenho um cisto há 7 anos nunca fui ao médico oq devo fazer?

    ResponderExcluir