sábado, 15 de agosto de 2015

Cinco semanas depois da cirurgia

Depois de 5 semanas passadas da cirurgia o local já estava praticamente todo cicatrizado. Eu já estava conseguindo me locomover quase que normalmente, porém ainda não praticava atividades físicas mais exigentes, como futebol.


Não tenho foto da sexta semana pois 3 ou 4 dias depois dessa foto a cicatrização já estava completa. Já não tinha mais carne exposta, apenas aquela casquinha tradicional de quando um machucado está cicatrizando. Deixei então de fazer curativos para arejar mais o local e acelerar a secagem dessa casquinha.

Quando completei seis semanas da cirurgia já estava praticamente tudo cicatrizado, tanto que eu já estava até levando uma vida normal, voltando a jogar futebol e tudo.

11 comentários:

  1. Ola. tudo bem
    Vou fazer minha cirurgia daqui um mes. me diz uma coisa. quantos dias o medico ti deu de atestado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a minha tem 16 dias e o médico mim deu três meses

      Excluir
    2. Edson ferreira, meu esposo vai operar e essa é nossa maior duvida tambem, porque ele está na experiencia.

      E como é o processo de banho nos promeiros dias agua bem morna, liga porco o chuveiro deixa cair mta agua pouca passa dabao nao passa e ai???

      Excluir
  2. Fiz minha cirurgia agora dia 23 hoje faz 1 semana. As vezes sinto uma pontada e incômodo ao sentar e deitar mais nada que precise tomar medicamento pra dor.
    Com quantos dias vcs voltaram as atividades normais?

    Claro sem pegar peso e abaixar muito

    ResponderExcluir
  3. Minha filha tem 15 anos fez a cirurgia a 17 dias e tem sentido muita dor ao fazer o curativo. É normal??

    ResponderExcluir
  4. Ola fiz a cirurgia à 30 dias mas ñ tive uma evolução tão rapida assim se puder compartilhar tua experiência como o q usava nos curativos a alimentação...desde ja obg

    ResponderExcluir
  5. Eu vou amanhã para o hospital fazer a drenagem. Queria saber se depois da drenagem, é necessária a cirurgia?

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz a drenagem faz 8 dias será que vai precisar fazer a cirurgia? Tenho muito medo pois parece ser bem feia a cirurgia e dolorida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz uma drenagem a 2 meses atrás, agora voltou novamente, estou morrendo de medo da cirurgia,mas ainda não tenho nada agendado, quinta-feira vou atrás

      Excluir
  7. Hoje eu descubri que meu marido tem esse cisto so que nao quis preocupa ele , poderia me dizer que medico devo procura para comeca um tratamentos, ele disse que soube dos furinho mas não sabia da gravidade do tamanhos eu como so bastente invasiva olhei e vi que se tratava de cisto mas ele não sabe ainda tenho medo de conta e ele fica confuso ele ja tem muita ansiedade e depressão poderia me dizer que medico pra pode sabe que passo devo da

    ResponderExcluir